- O meu maior desafio? Ser mulher, acho que não há maior desafio do que ser mulher. Responder eficazmente, utilizando esta sensibilidade feminina, aos difíceis problemas do dia a dia.
- E o seu maior desafio profissional?
- Profissional? Foram todos os projectos que geri mas principalmente este último, um projecto de grande dimensão, um projecto estruturante para a Empresa. Terminei, ou melhor, terminámos o projecto com máxima eficiência e resultados máximos. E trabalhei bem, ou melhor, trabalhámos todos bem. O Administrador, Professor Dr. Pereirinha da Moita, até reconheceu, em privado, este esforço dedicado que tive ao projecto.
- Um grande projecto mas com meios escassos, presumo?
- O Administrador, Professor Dr. Pereirinha da Moita, percebeu bem cedo o grande significado deste projecto para a Empresa. Disponibilizou todos os meios que lhe pedi. Tive a sorte de poder gerir uma equipa constituída por excelentes elementos, ou melhor, elementos de excelência.
- Não é normal uma equipa...
- Não é normal, reconheço! Mas o Administrador, Professor Dr. Pereirinha da Moita, sabe também o meu valor e o meu passado profissional. Só tenho tido sucessos nesta Empresa e nem ele nem eu admitimos o fracasso. Não poderia ter melhor equipa sob o ponto vista profissional como do ponto vista humano.
- Como assim?
- Todos os elementos desta equipa acharam-se com mais competências do que eu e faziam tudo para eu não fazer nada. Diziam, com convicção, que o projecto só poderia ser ganhador se eu fizesse um acompanhamento à distância. Como deve calcular fiz um esforço e sacrifício tremendo mas, de facto, toda a gente reconhece que o projecto foi ganhador. Também sou supersticiosa, sabia?
- E agora, planos para o futuro?
- Vou, brevemente, gerir outro grande projecto para a Empresa com esta mesma equipa e já estou a prever outro tempo de stress.
- E sonhos ?
- Não tenho grande sonhos. Olhe! Talves refira que eu e o meu marido, o Professor Dr. Pereirinha da Moita, vamos realizar um pequeno sonho: Viver numa casa projectada por um Arquitecto de renome internacional, num bairro de Cascais. Mas isto, não é nada de especial porque acho que é um sonho que todos têm vindo a concretizar porque há ... digamos assim, há Arquitectos para todas as bolsas. Com o stress da vida, muita gente ainda não se apercebeu que até Chelas, por exemplo, tem tido intervenções de grandes Arquitectos de renome internacional.