Com uma capacidade excepcional de selecionar os melhores vinhos e com muita habilidade nos negócios, Edmond Coste produziu um crescimento significativo para a empresa. Possuidor de um espírito muito aberto e de uma curiosidade sem limite, foi sempre um dos primeiros a experimentar novos processos que permitiam melhorar a vinificação e ao mesmo tempo a qualidade dos vinhos. E apesar do costume da época que era o de enviar o vinho em barricas, Edmond ousou e começou a enviá-los engarrafados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIi7GqEwYbYW3D4TIlsBhrr5r_HuubkTN-TvgixYtNQ9hBRd3NGYvWteBnmZA7L0lvKTRTrvkMyx5f6HtaqgPzVUIOCNK8gcuIRwS5bY9Z6QCGtE-vQxKHY03F7l4uukbW1tnM8dTtK0Hz/s320/Pierre+Coste.bmp)
Obteve também grande destaque com suas colaborações a diversos organismos oficiais tais como o instituto enológico de Bordeaux.
Especializou-se em buscar e oferecer vinhos excepcionais de denominações não tão conhecidas (como os Bordeaux, Bordeaux Supérieur, Graves, etc...) mas sempre observando a excelente relação de qualidade/preço.
Depois de ter comprado uma parte do capital em 1992, em 1996, a empresa familiar Maison Sichel absorve a Casa Edmond Coste & Fils.
Desde então "Pierre Coste" e "Maison Sichel" partilham a mesma filosofia e, dão prosseguimento ao maravilhoso trabalho desenvolvido com os vinhos de Bordeaux (tanto na vinificação como na distribuição) como sempre o fizeram.
Desta forma, o nome "Pierre Coste" continua sendo uma referência e um grande embaixador dos vinhos de Bordeaux em todas as mesas do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário