![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlRhF4rK-WliNFi5YR1YvODieIILfbLLsYeyPbt3vKTc0xrB9n-W9OZmtu4dogQ7nnXVzs0nJSbo1W9Pf-KTieTjWROW9lu5Fdpzd1dvTafA149QGmltai5Bu5IEmU1UOWlnoEc7bkAPqA/s320/Afonso_I_de_Portugal.jpg)
Nesta data, ou seja, 25 de Julho de 2008 (sim, porque amanhã logo se vê...), de acordo com a opinião expressa por Diogo Freitas do Amaral, devem ser consideradas válidas, não só a despromoção do Boavista à Liga de Honra, como também a suspensão, por dois anos, de Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FCP.
Uma vez que a telenovela (não confundir com algumas produções nacionais de qualidade) parece não ter fim, dado que os generais iniciaram a compra de novos tipos de armamento (pareceres, contra pareceres, opiniões e outros objectos contundentes próprios da nossa democracia), convém relembrar como se resolviam os problemas noutros tempos.
Com efeito, neste mesmo dia, apenas separado por uns anitos (estamos a falar do ano de 1139), o rei D. Afonso Henriques vence um povo árabe-berbere na batalha de Ourique, durante a reconquista cristã de Portugal.
Conclusão: mudam-se os tempos, mas não se mudam as vontades (apenas os métodos).
De qualquer forma, em ambos os casos, quem fica na mó de baixo são os mouros (em sentido figurado, claro...)
Fonte: Público e Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário