Na semana passada, "sem dúvida", realizou-se outravez o 1ºConselho Geral (15º adiamento). Nem todos os conselheiros se apresentaram. A Agenda não prometia! Era necessário falar de assuntos tabu como produtividade, empenhamento e trabalho de equipa. Mesmo sem alguns, foi díficil. Houve mesmo tentativas claras de abordagens a outros temas para fugir à Agenda ("Contra o Porto? Mas qual Porto? O Sporting ganhou 4-1 mas é como tivesse jogado com o Porto Covo FC!").
Houve momentos de tensão com uma primeira reação quase na fronteira da ofensa pessoal - "cabriz" para a frente, "cabriz" para trás.
Tentando contrariar o vento, alguém refere para a necessidade de se ter "rojões" para enfrentar a crise. Mas a solução apresentada foi desasjustada, completamente desajustada que, mal comparada, mais parecia peixinho em molho de carne.
Alguém bebe apressadamente a última gota de café e sai apressadamente, tipo "Orientem-se vocês e o que houver digam-me".
Deixou de haver quorum.
Mais uma vez, não houve entendimento nem apresentação de soluções para combater a crise mas mantêm-se a mesma estratégia: Adiamento do Conselho Geral para a semana seguinte.
Os novos projectos estão na gaveta, o que não tem nada de mal. Estão na gaveta vai para meses, o que também não tem nada de mal. O problema é que ninguém sabe da chave da gaveta.
Parece ser inevitável ... este efeito dominó que a crise nos reserva e que toca a todos, sem que haja outra opção, vai deixar marcas. É que temos que começar a despedir pessoas, se temos ... aqui no Blog, claro!
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
se não fosses tu não me lembrava que ainda devo um "cabriz" a alguém!!!!!
é a crise!!!lá está!!!!
Enviar um comentário